segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ai que Medo!

Gente,hoje ao acordar as cinco da manhã,  para vir trabalhar no Rio, olhei no espelho...ainda muito sonolenta e quase tive um peripaque quando observei uma mancha vermelha bem no meio do meu nariz, por alguns minutos até pensei que estava sonhando..mais infelizmente era a mais pura realidade....milhões de diagnósticos mirabolantes me passaram na cabeça em questão de segundos,e logo eu concluí que só poderia ser um fotofitodermatose.
Calma,não é nada grave é apenas uma erupção alérgica que surge após a exposição ao sol de áreas da pele que tiveram prévio contato com substâncias sensibilizantes, como sucos de fruta ou plantas e também produtos químicos, como perfumes e refrigerantes.
Não me pergunte como eu posso ter passado limão,perfume,outra coisa qualquer, bem no meio do meu nariz antes de me expor ao sol em uma caminhada matinal,mais o fato é que se eu não fosse médica iria ficar  ainda mais louca e como já atendi váriosss casos como esse resolvi dividir com vocês.Nada como sentir literalmente na pele para dar maior valor a queixa do paciente...isso me irritou o dia inteiro,tentava passar a base e nada de cobrir,filtro solar de 1 em 1h com medo de piorar com a luz do consultório....
Em fim,muitoooo cuidado Gent!!!!.Sei que até a mancha sumir vai ficar bem escura, logo a MAC e Vichy vão lucrar horrores em corretivos..heheheh!

Um comentário:

  1. ola, DR. LI SOBRE AS MANCHAS E TENHO UMA AMIGA QUE TEM MANCHAS CASTANHAS NA PELE DO ROSTO E VIVE PROVANDO CREMES MAS NENHUM DEU RESULTADO, FOI A DERMATOLOGISTA E ELA LHE INDICOU UM PRODUTO CHAMADO NEOSTRATA (gel forte salicilico),esta seguindo a indicaçao prescrita pela dr. mas ainda nao teve um resultado positivo, entretanto, as manchas continuam. Se puder falar sobre o assunto, agradeço desde ja.

    ResponderExcluir