terça-feira, 15 de março de 2011

Canice??????





Gente, já comentei com vocês sobre a arte que a medicina tem de desenvolver nomes absurdos para as coisas mais simples do mundo, canice por exemplo, mais pareçe uma doença grve e rara a julgar pelo nome, mais na verdade, nada mais é que os cabelos brancos, dá pra acreditar!?
Então,normalmente, os cabelos começam a ficar brancos pelas têmporas (regiões laterais do cabelo) e evoluem atingindo todo o couro cabeludo e a época de aparecimento varia de pessoa para pessoa (alguns iniciam mais jovens, outros em idades mais avançadas).
Sei que todas vocês estão esperando por um milagre da medicina né, e que eu fale que já existem medicações para tomar e ficar com os cabelos da cor natural novamente...mais infelizmente não!o tratamento é meio arcaico, a famosa tintura, isso mesmo, o tratamento consiste em pintar os cabelos, acho super importante falar que pintar os cabelos não causa a queda, apenas se o profissional for ruim e errar na mão, ocasinando dessa forma a quebra do cabelo, mais queda relacionada a raiz do cabelo NÃO!Em algumas pessoas, podem ocorrer alergias com o uso de alguns tipos de tinturas (chamamos de dermatite de contato).
Como o tratamento é antigo e sem graça fiz esse post com a finalidade de esclarecer um pouquinho sobre os tipos de tintura, então vamos lá!
Temos as tinturas vegetais, metálicas e corantes orgânicos sintéticos.
Como exemplo de tinta vegetal, temos a HENA. Tinge os cabelos com cor avermelhada. Produtos sintéticos tipo hena podem dar um tom que varia do caju( senhores de maior idade não se atrevam, fica horrível) ao cinza.
Os corantes metálicos mais usados são o acetato de chumbo com enxofre. Sais de prata e bismuto são pouco usados. A cor do cabelo adquire tonalidade que varia do castanho claro ao castanho escuro.
Os corantes orgânicos sintéticos podem ser:
1- Temporários: são retirados com uma única lavagem do cabelo.
2- Semipermanentes: podem resistir entre cinco a dez lavagens.
3- Permanentes: penetram na queratina do cabelo. Não saem mesmo lavando o cabelo.
Espero que gostem!bjocas e quero comentários hein!!!


Algumas meras mortais ficam bem sim tingir né!








               


Nenhum comentário:

Postar um comentário