segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aula de pele...


A pele é um quebra cabeça mesmo né!!

Gente, esse post veio na minha mente por causa de um comentário de uma paciente semana passada.Quem acompanha os vídeos do blog já deve ter visto um modelo de pele que eu uso sempre que vou falar de peelings, então, estava eu dando minha super aula para uma paciente quando ela me solta essa:" Dra vc é pofessora?" eu naturalmente respondi que : não, e ela continuou deliberadamente: "acho que deveria ser, porque jamais poderia imaginar que a pele era assim e muito menos entender oquê eu tenho sem ver isso tudo".
Resumindo queridos, não que eu vá me tornar professora da noite para o dia, mais amei o comentário e resolvi que posso  tentar ser professora de leigos, ou seja...vão ter que aturar minha aulas de pele. Vamos lá?
Para a primeira aula vamos falar o básico do básicoooo.As camadinhas da pele, todo mundo já estudou na escola mais poucas pessoas lembram né!
Como toda aula tem que ter um objetivo o meu é falar da renovação celular.
A pele é dividida em 3 camadas,Epiderme, camada mais superior; a Derme, a intermediária; e a Hipoderme, a mais inferior/interna. Pois é na Epiderme que o processo de renovação celular acontece.
Não se assuste! Você não precisa –nem deve- decorar nada disso!
Dentro da epiderme, temos algumas camadas de células, sendo que as mais inferiores (mais novas) sobem, mudam seu formato, se tornam mais compactas, perdem sua vitalidade e são então eliminadas. É um ciclo que dura mais ou menos 28 dias.
Tudo isso é para te dizer que você não precisa ficar esperando sua pele acumular essas células “sem vitalidade” na pele, você pode antecipar e estimular a renovação celular da sua pele e mantê-la sempre bonita que com o aspecto jovem! como?Peeling superficiais sempreee!!!Amooo a vitalidade imediata do procedimento!

Espero ter satisfeito a curiosiadade de alguns pacientes e leitores!bjos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário