quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

peleXálcool

Oi gente, hoje vamos falar dos malefícios do álcool para a sua pele, já posso até imaginar muitas pessoas torcendo o nariz né!Calma vocês já sabem que não costumo ser redical com nada.
Um dos problemas da bebida em excesso é que o álcool dilata os vasos da pele. Por isso, quem consome em exagero, além de ficar com o rosto avermelhado, tende a desenvolver vasos dilatados(telagiectasias). Ele também eleva a temperatura do corpo, o que aumenta a transpiração e piora a inflamação das espinhas.
Algumas pessoas podem ter alteração na pigmentação da pele (que fica amarelada ou escurecida) e quem tem psoríase ou rosácea deve ter cuidado redobrado, pois o consumo excessivo de bebida alcoólica pode agravar a doença.
A celulite, outro grande vilão da beleza das mulheres, também pode piorar com a ingestão desmedida de bebidas alcoólicas: por serem ricas em carboidratos, elas podem colaborar para o aparecimento dos temidos furinhos na pele.Nossa, ficou com vontade de não ingerir bebida alcoolica nunca mais né?Nada disso, duas taças de vinho ou prosseco intercaladas com água podem até melhorar a sua pele porque viver o tempo todo nervoso e com proibições tambem faz mal!!!
Espero que gostem e apreciem com moderação!
Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário