quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nutrição no Rêderme

Gente, como já comentei em um post anterior agora somos uma equipe multidisciplinar e teremos participações aqui no blog, para iniciar a Dra Andreza Amorim que é nutricionista escreveu um post com dicas para ajudar na luta contra a celulite que tanto detestamos.
Como eu sempre falo tudo tem que ser em conjunto, não adianta um mega pacote de carboxi, meso, drenagem, chegar em casa e entupir de guloseimas, espero que gostem. bjos!


 
                        CUIDADOS NUTRICIONAIS NO TRATAMENTO DA CELULITE (PARTE 1)

   

O tecido acometido pela celulite é subnutrido, desorganizado, mal oxigenado, sem elasticidade e tem comprometimento de microcirculação. Por isso a dieta deve ser antioxidante, diurética, desintoxicante, antiinflamatória.

                 

 

10 PASSOS PARA TRATAR A CELULITE:

 

1) Beba dois litros de água, sucos naturais e chás durante o dia.

2) Exclua refrigerantes, bebidas com gás e sucos artificiais da sua dieta.

3) Evite o uso de adoçantes artificiais. Use sucralose ou stévia (e se possível, em pequenas quantidades)

4) Diminua o máximo possível, o sal e alimentos ricos em sódio, temperos industrializados, caldos prontos, enlatados, salgadinhos de pacote e embutidos. Usar suco de limão, azeite de oliva extravirgem, gergelim, chia, e ervas naturais para incrementar a sua salada! Aumente o consumo de ervas e especiarias naturais: cheiro verde, coentro, manjericão, salsa, tomilho, alho, cebola, cebolinha, curry, cominho, cravo, gengibre, alecrim, cúrcuma.

5) Evite os açúcares simples, bala, chocolates, bolos, guloseimas, pois o açúcar promove a degradação das fibras de colágeno e elastina.

6) Consuma 1 porção (25 – 30g) de oleaginosas todos os dias, em especial, a noz pecã (potente antioxidante e antiinflamatório) e castanha do Pará (rica em selênio-antioxidante), macadâmia, avelã...

7) Consuma um prato caprichado de saladas e vegetais crus no almoço e no jantar, pois favorecem a eliminação de toxinas.

8) Consuma 3 fontes de cálcio por dia (leite desnatado, queijo branco, iogurtes desnatados com probióticos)

 

 

 

Dra. Andreza Amorim / CRN 121101139
Nutricionista clínica e estética
Especialista em Nutrição Clínica e Especializanda em Nutrição Esportiva e Estética
Para Contato: 2643 1942.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Accentday

Oi gente, hoje eu estou aqui para contar tudo sobre um evento que criei na minha clínica, na verdade tudo começou com o aparelho Accent que é realizado de forma quinzenal aqui na clínica, como é um dia onde trabalhamos muitooo e muitas pacientes vem especificamente para esse aparelho resolvi criar o Accentday, que é um minicoquetel e junto agregamos parcerias de coisas que as mulheres amam.
Sendo assim no primeiro evento a parceria foi com a multimarcas Mariaxitta e a Glam Cosméticos que é uma loja onde os teresopolitanos vão poder comprar tudo que nós amamos em make e cosméticos mais só encontramos no exterior ou mesmo no Rio.
Pretendo anda voltar com posts falando especificamente do Accent e de cada parceiro individualmente, entretanto hoje vou deixar as fotos falarem e mostrar tudo do nosso dia especial, espero que gostem.Bjo!






sábado, 1 de junho de 2013

Realizando sonhos!

Olá queridos, após tanto tempo sumida venho dividir com vocês uma conquista muito importante na minha vida, meu novo endereço, isso mesmo, a clínica mudou de lugar e fomos para uma casa linda, muito maior  aonde vou poder realizar todos os meus projetos, não dá para ser mais feliz!
Na verdade não está tudo 100% ainda mais creio que em pouco tempo tudo vai ficar.
 Tenho como  proposta para esse novo espaço, uma ideia já bem aceita nos grandes centros mais que aqui em Terê ainda não havia nada do gênero.
Agora além da dermatologia que é o meu foco principal o paciente que entrar na clínica terá um atendimento multidisciplinar na área de saúde, beleza e bem estar. Contamos agora com cirurgião plástico, nutricionista, psicólogo, esteticista, massoterapeuta, podologia e até manicure, ou seja os pacientes vão entrar na clínica e poder ter tudoo em um mesmo local, poderia ficar horas divagando a respeito dos meus planos mais vou matar a curiosidade e mostrar logo algumas fotos para vocês, lembrando que o spa vai ser um local de sonhos e está em construção!

               A placa ainda não é a final mais não deu para esperar...



                           Essa foto da recepção está um pouco sem foco mais dá para ver né!

 
 
Ainda tenho muitos ambientes para mostrar mais gostaria de me segurar para mostrar as fotos profissionais para vocês, de qualquer forma, vem muitas novidades por ai!
Bjocas de felicidade !